Cadastro Tai Chi Chuan com Sergio Pagé


As Artes marciais são atividades que envolvem corpo, mente e práticas espirituais. Nos tempos antigos, artes marciais eram praticadas para defesa pessoal, mas agora são usados principalmente para aperfeiçoamento pessoal (Wolf, SL; 1997). Existem cerca de 200 diferentes disciplinas de artes marciais, e cada disciplina tem escolas específicas chamados estilos ou sistemas. Cada estilo tem suas próprias tradições de formação e filosofia. No entanto, todos compartilham o objetivo comum para defender-se de ameaça física e aperfeiçoamento pessoal. 

Hoje, artes marciais são estudadas por várias razões, incluindo o fitness, esporte, defesa pessoal, habilidades de combate, auto cultivo (meditação), disciplina mental, desenvolvimento do caráter, autoconfiança e como uma terapia complementar ou alternativa para algumas condições médicas.




Evidências da efetividade das artes marciais orientais em produzir benefícios físicos, cognitivos e comportamentais foram demonstrados em vários estudos: Auto-estima (Fuller, 1988), melhor resposta a desafios físicos (Richard and Rehberg, 1986; Trulson, 1986), melhora da autonomia (Duthie, 1978), melhor estabilidade emocional e assertividade (Konzak and Boudreau, 1984), redução da ansiedade e depressão (Cai, 2000), Konzak e Boudreau (1984), também chamaram a atenção para os benefícios sociais, como mudanças de comportamento, principalmente em relação a agressividade. (Macarie, I; Roberts, R)


A maior vantagem de artes marciais para cuidados de saúde é que, em comparação com a maioria das drogas, é um tratamento simples, relativamente barato que pode melhorar as capacidades físicas e mentais. Por muitos séculos o Tai Chi Chuan (TCC) tem sido uma forma de arte marcial, praticada principalmente em culturas orientais. Durante os últimos 300 anos, esta abordagem de movimento tem sido usada como uma forma de exercício, praticada por milhões de chineses. Tai chi é a arte marcial mais estudada, com benefícios comprovados, incluindo a redução do estresse, melhora a agilidade e equilíbrio, postura e força de membros inferiores. Tai chi também parece ser um intensificador eficaz para indivíduos idosos com distúrbios do sono (Wolf, SL; 1997)





Agendar aula teste de Tai Chi chuan






Importante: em nosso curso você se cadastra inicialmente para uma aula teste (avaliativa) sem nenhum vinculo contratual.  Após esta aula teste, caso você queira continuar, este cadastro feito anteriormente será efetivado como contrato para as aulas mensais e será seu termo de aceite.  Tudo isso para simplificar a sua vida.  



Conheça os Instrutores 





Sérgio Costa ( Pagé )


Graduado em Biologia pela UNESP, especializou-se em Medicina Tradicional Chinesa e ministrou aulas no CEATA (Centro de Estudos de Acupuntura e Terapias Alternativas);
atuou como professor e coordenador no curso de Medicina Tradicional Chinesa no Centro Brasileiro de Fisioterapia. 

Formado em Health Qigong Form – Taiji Yang Sheng Zhang (Thai Chi Bastão – Forma
Quigong), pela Chinese Health Qigong Association, Pequin - China; e é discípulo direto
do Grão-Mestre Chan Kowk Way, de Kung Fu desde 2002.

Ganhou o Prêmio Santander Universidades e o Top China em 2012. Em sua estadia atuou como professor na Universidade Shangai Jiao Tong, em Shangai – China, apresentando trabalhos, seminários e orientando os alunos.

Desde 2006 trabalha com arte-reabilitação no Instituto de Medicina Física e Reabilitação (IMREA), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.






Informações e valor da mensalidade






Descrição: são treinos em grupo com cerca de 12 pessoas bem animadas e empenhadas em se superar cada vez mais. Um treino focado em seu bem-estar e desenvolvimento fisico.
Recomendação: este tipo de aula é recomendado para pessoas com faixa etária entre 12 a 99 anos.

Horários e Duração das Aulas


Quintas-feiras de Manhã - 11:00 às 12:30 horas.
Sextas-feiras de Manhã -   11:00 às 12:30 horas.

Detalhes: o aluno pode comparecer em todos os treinos que desejar.
Valor: a primeira aula teste tem o custo de R$ 20,00 (vinte reais)
Após esta aula a mensalidade tem o custo de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).






Regras Espartanas do Curso



É importante que você entenda inicialmente que somos mais que um curso, somos uma segunda família, somos amigos, colegas, espartanos e nos consideramos Guerreiros.
  • O instrutor do Curso é a maior autoridade dos Treinos, ele deve ser respeitado e obedecido. 
  • O instrutor tem como o maior objetivo em seu Treino te Evoluir então não faça ele perder seu tempo com problemas bobos. Se concentre e se empenhe ao máximo. 
  • Caso seu Instrutor te diga para não fazer algo, não o faça!
  • Caso  seu Instrutor peça para que você tente algo, tente! Ele provavelmente está forçando seu potencial e sua evolução.
  • Não coma, beba ou saia dos Treinos sem antes avisar seu Instrutor.  
  • Caso tenha alguma dúvida pergunta a seu Instrutor.  
  • Caso tenha algum conselho ou opinião compartilhe.  
  • Seja você mesmo (a).  
  • Não queremos pseudoamigos nos treinos, queremos conhecer você de verdade como você é. 
  • Todo aluno do Curso após 01 mês deverá adquirir seu uniforme de parkour (nomeado como armadura), a armadura será como a inscrição da pessoa no curso.
  • Após 01 mês de treino o aluno não poderá frequentar os treinos sem seu uniforme (armadura), a não ser que não tenhamos a sua camiseta a disposição no momento.
  • Os treinos marcados com o símbolo (@) indicam que os treinos na chuva acontecerão independente do clima (chuva, ventania, furacão, tornado, tsunami, apocalipse zumbi, etc).
  • O aluno que atrasar acima de 10 minutos após o inicio do treino deverá pagar pelo atraso. Os minutos serão multiplicados por 02 ou 03 e o aluno pagará este valor em exercícios escolhidos na hora pelo instrutor.
  • Caso o aluno tenha 03 faltas consecutivas o mesmo perderá sua vaga no curso (caso estas faltas não sejam avisadas com antecedência).
  • O pagamento da mensalidade de cada aluno deverá ser feito antecipadamente todo mês para garantir a vaga no curso.
  • O pagamento da mensalidade deverá ser efetuado sempre antes do dia 10 de cada mês.
  • O aluno deverá respeitar e acatar sem questionamentos os exercícios repassados pelo instrutor.
  • É obrigatório o bom humor, respeito, consideração e humildade nos treinos. Antes de sermos uma equipe somos uma família se você não entende isso assista o Poderoso Chefão.
  • Todas as regras citadas acima são essências para um bom treinamento e o aluno deverá selar por elas.
  • Caso cancelamos os treinos por motivos de força maior e caso este treino não seja remarcado o aluno será recompensado com o desconto exato da aula não ministrada na próxima mensalidade.
  • Caso o aluno não queira continuar com as aulas, pedimos que o mesmo avise-nos com pelo menos 15 dias de antecedência senão o mesmo terá que pagar a mensalidade referente a aquele mês normalmente.
  • Para evitar constrangimentos não leve parentes nem amigos nos treinos (isso atrapalha os outros alunos) caso queira fazer isso comunique o Instrutor responsável e peça autorização.
  • Não compareça nos treinos se você não foi convidado ou não entrou em contato para confirmar sua aula teste,  evite constrangimentos.
 



www.lepartanos.com - 2008 | 2017