Localização dos Treinos


O Parkour original desde o inicio foi praticado no Espaço Urbano por este motivo a Parkour Brazil realiza treinos semanais por toda cidade em vários locais públicos, e tudo isso com acompanhamento profissional e segurança.


No Lepartanos (Outdoor) a ideia principal é que o local 
da aula não se repita, trazendo a cada treino um novo desafio ao aluno. 


No Lepartanos mais do um treino o aluno ganha uma experiência única, onde o mesmo aprende a explorar a cidade de uma forma diferente, conhecendo, descobrindo e se adaptando a novos locais toda semana. Desta forma a evolução se torna visível em pouco tempo de aula.




Onde acontecem os treinos Outdoor? 


Nas aulas Outdoor (na Rua) os treinos acontecem 04 vezes por semana em um local especifico. O aluno encontra a equipe no local selecionado para o dia ao lado do metro e ali começam a aula, havendo possibilidade os alunos se movem de um local de treino a outro.

Caso chova o treino será em nossa academia.
Nossos treinos sempre começam e acabam próximo a alguma estação de metrô.


Principais Locais de Treino em São Paulo

Metrô Vergueiro - Anhangabaú - Parkour Park - Praça Roosevelt
Parque do Ibirapuera - Jardim São Paulo - Ana Rosa
Ladeira da Memória - Viaduto do Chá - Praça Roosevelt -
Santa Efigênia - Praça da Sé - Prefeitura de São Paulo, etc.

Alguns outros lugares o aluno vai conhecendo conforme participa das aulas.
* Para um local especifico consulte aulas particulares (Escalade).





Porque é bom treinar na Rua?



David Belle (criador do Parkour) comenta sobre a atividade de forma clara e objetiva no vídeo abaixo. Ele fala sobre Filosofia, Artes Marciais, Discriminação e aos 06:17 do vídeo David comenta sobre a prática do Parkour Original realizado na rua. Confira.



O Parkour desde de seu surgimento na década de 80 na França, foi praticado em espaços urbanos variados, a filosofia da atividade, sua movimentação e seu potencial foi descoberto na rua.

A Parkour Brazil desde o inicio da pratica (2004), treina em espaços urbanos, desenvolvendo a atividade no estilo original do Parkour Francês. Esta é a pratica Original do Parkour, onde o praticante tem contato direto com a arquitetura urbana, pessoas, paisagens e lugares inexplorados, o que torna o treino uma experiência rica em vários sentidos.

Nós do grupo Parkour Brazil evoluímos com os obstáculos que existem na cidade. Também desenvolvemos nossos métodos de ensino utilizando os obstáculos urbanos. Com o tempo isso se mostrou excelente para o desenvolvimento dos alunos, que aceitam melhor os desafios da cidade.




Como fico sabendo onde começa o meu treino?



Você fica sabendo o local do seu próximo treino ao se cadastrar para uma aula. Após este cadastro lhe explicamos como consultar a grade de horários do Curso. Neste quadro de horários você poderá consultar onde será o ponto de partida de seu treino. Os horários são atualizados diariamente, cerca de 24 horas antes do inicio do Treino, isso para aulas Outdoor é claro.

Caso no local do treino você não encontre a equipe para dar inicio ao seu treino recomendamos que você ligue para o numero do Instrutor que estiver no seu horário. O atraso permitido é de 10 há 15 minutos, mas não abuse pois nossos treinos são sempre dinâmicos e treinamos em vários lugares no mesmo dia, então evite se atrasar.

Os treinos começam normalmente perto de estações de metrô e os pontos de encontro são sempre informados aos alunos aqui no site do curso na Central do Aluno.