quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Duvidas Frequentes

Olá! Imagino que você esteja com alguma dúvida já que você clicou aqui.  

 Abaixo estou disponibilizando para você o email de uma mãe que também tinha muitas duvidas, então veja o email dela e caso ainda sobre alguma questão converse com o Instrutor na próxima aula para sanar a mesma ou envie sua dúvida pelo menu contato  

Mas antes de enviar sua dúvida veja se a mesma não esta respondida logo abaixo.  


  Principais dúvidas de alunos e de mães  


Mãe:  Deixa eu te perguntar uma coisa, vi no site que não é recomendado acompanhantes ficarem assistindo a aula. É isso mesmo? 
Instrutor: Familiares são permitidos acompanhando as aulas quando necessário.


Mãe: Moramos na região do ABC, eu terei que trazê-lo e ficar esperando para leva-lo embora. Inicialmente tinha pensado em ficar vendo por um tempo e avaliar depois da aula teste. É possível?

Instrutor: Claro que sim, você pode assistir e acompanhar todo Treino. Não se preocupe. O aviso de visitantes é para a galera não trazer namoradinhas ou amigos nos treinos que só ficarão olhando, distraindo o aluno e atrapalhando a aula.


Mãe: Como funciona, nosso ponto de encontro poderá ser na Sé ou no vale do Anhangabaú, a aula acontece nesse lugar? Ou do ponto de encontro vocês vão com os alunos para outra região?
InstrutorNos encontramos em um destes pontos de encontro e vamos para outras lugares próximos treinar.

Mãe: Procurei no site um telefone para entrar em contato e também não encontrei.
InstrutorEu não coloquei o telefone de propósito no site, não estava tendo paz, risos. O meu celular esta na assinatura do email de confirmação do cadastro da aula.

Mãe: Queria saber se o valor de R$150,00 mensais para as aulas em grupo, são para 01 aula por semana de 3 horas ou se vale para todas as aulas?
InstrutorO Valor de R$ 130,00 reais é para 01 aula por semana com 04 horas de duração,  mas o aluno se quiser pode vir em todos os treinos em grupo que acontecem as terças e quintas a noite, sábados de manhã e domingo a tarde.






O que preciso saber para começar?
Quanto custa a mensalidade do Curso?
Onde são realizados os treinos?
Onde fica a Academia do Curso? 
Como eu devo me vestir para os treinos?
Clique aqui para ver outras duvidas frequentes






Com que idade posso praticar?

R: A idade mínima para participar do Curso de Parkour é de 07 anos para as aulas em grupo infantis (Leparkinho).  Para participar das aulas em grupo Lepartanos a criança deverá ter acima de 12 anos e ter total autorização dos pais ou responsáveis. 

* Pode haver  exceções para menores de 07 anos quando se notar possível o treinamento da crianças em questão. Em alguns casos indicamos as Aulas Particulares para as crianças com idade inferior a 12 anos até que a mesma se torne apta a treinar em grupo com alunos mais maduros.


Existe regras nos treinos?

R: A disciplina é essencial nos treinos. Caso o aluno não compreenda a ética e a hierarquia no treino o mesmo será convidado a se retirar do curso. O treino teste serve também para analisarmos a conduta do novo praticante no treino, caso o aluno demonstre falta de disciplina, o mesmo não continuará o treinamento com a equipe, independente de pagar ou não as aulas. Antes de sermos um grupo de Parkour somos uma família e esta família se respeita e obedece as regras.


Qual a duração total do Curso?

R: O curso tem a duração mínima de 01 mês e duração máxima não estabelecida, já que cada praticante se desenvolve no seu próprio tempo. O objetivo do curso é apenas de iniciar as pessoas na prática do Parkour e tornar as mesmas aptas e treinarem sozinhas de forma consciente e com o devido preparo físico, por isso indicamos ao aluno que continue no curso até se sentir realmente preparado para deixa-lo e assim treinar sozinho.

Atenção: duvide de pessoas que tentam prender você a determinada aula, rotina e pacotes de aula.  A sua aula deve durar o quanto você quiser.





Qual certificação, ou capacitação têm as pessoas que ministrarão tais aulas?

R: Tanto no Brasil quanto em outros países não existe uma certificação ou diploma em nível  acadêmico envolvendo o Parkour.  Existe uma capacitação profissional certificada para os praticantes Europeus mas no Brasil isso não vale de nada.  Por este motivo não existem Professores de Parkour no Brasil e sim Instrutores da Atividade.

Os Instrutores da Parkour Brazil tem como capacitação didática a experiência própria dentro do Parkour e os conhecimentos práticos e teóricos  adquiridos durante anos de treinamento, estes mesmos conhecimentos são repassados da maneira mais simples e segura nos treinos.

Leonard Akira (instrutor do curso) é conhecido em todo Brasil por ser um dos precursores da prática no país, contando com mais de 12 anos de experiência na atividade. Leonard Akira também é conhecido por ser o Primeiro Instrutor de Parkour do Brasil e por ser o criador do Primeiro Curso de Parkour do país.


Uma vez que o curso possui duração de 01 mês será emitido algum certificado para os que finalizarem o curso?

R: Não será emitido nenhum certificado após a conclusão do curso, já que o objetivo do mesmo não é formar traceurs e traceuses, mas sim incentivar novas pessoas a conhecerem e  treinarem o Parkour Original.





Os orgãos referentes a administração e utilizações dos locais das aulas, estão cientes de que estarão sendo ministradas aulas do Curso de Parkour nestes locais? 
Qual a posição desses orgãos?

R: A Parkour Brazil é a primeira equipe de Parkour a se organizar para o desenvolvimento da atividade em espaço publico. Somos uma das equipes mais conhecidas em São Paulo pelo uso de um uniforme especifico que identifica os praticantes durante a atividade. 

Mas continuamos tendo problemas em alguns locais por culpa de outras equipes de Parkour que utilizam o espaço urbano de maneira inadequada.  Por exemplo já entramos em contato com a administração do Parque do Ibirapuera sobre as aulas, no momento por causa de outros praticantes os treinos lá foram proibidos. Em relação ao restante da cidade a Policia Militar já foi comunicada sobre os treinos e concordamos que caso o praticante quebre algum obstáculo o mesmo deverá arcar com os custos da reparação do objeto danificado, e como acontece em todo Brasil também estamos buscando um apoio de todos os orgãos para a regularização da prática nestes locais.

Infelizmente vários locais tentam de várias formas coibir a prática do Parkour, mas como não existem leis que impeçam a prática da atividade em lugares públicos e de livre acesso tentamos conviver pacificamente com estas "autoridades" enquanto aproveitamos o espaço publico para o desenvolvimento e evolução das técnicas sem danificar o patrimônio público.


Quais os critérios de segurança, como está o suporte para acidentes e apoio médico?

R: Todos interessados no curso são comunicados sobre os riscos da atividade e se comprometem a zelar pela autopreservação.  Todos alunos são avisados e aprendem a ter consciência que o Parkour é uma prática esportiva que envolve riscos como qualquer outra (futebol, basquete, corrida, rapel, etc).
Os alunos do Curso são acompanhados a cada movimento para evitar acidentes, e os mesmos também são avisados que a Parkour Brazil não oferece suporte médico aos alunos.

A assistência médica em caso de acidente fica a cargo dos Bombeiros ou do Plano de Saúde de cada aluno do Curso. 

Importante:  o Instrutor Leonard Akira, tem curso de primeiros-socorros para prestar a assistência inicial em caso de acidentes. 


Se desejar mais informações, envie sua dúvida clicando aqui.