terça-feira, 5 de outubro de 2010

O que preciso saber para começar?

Para começar a treinar com nossa equipe não é necessário que você tenha conhecimento algum sobre a prática do Parkour ou do FreeRunning ou de suas origens. Todos estes conhecimentos serão repassados a você durante os treinos, e temos o conteudo para que você estude um pouco mais sobre a prática aqui mesmo em nosso site: http://www.lepartanos.com/.

Todas as informações sobre o cenário atual do Parkour você também pode consultar no Portal Parkour Brazil, aonde você terá acesso a noticias, eventos, videos, atualidades e divulgações envolvendo o Parkour e o FreeRunning em escala Nacional e Internacional.



O que é Parkour





Basicamente, o Parkour é a arte do deslocamento ou a arte de ser útil superando obstaculos. Por meio de movimentos eficientes os praticantes de Parkour podem ir de um lugar a outro utilizando somente os recursos que seu corpo pode oferecer para superar variados obstaculos como: muros, grades, arvores, corrimões, etc. Nas aulas o aluno recebe um treinamento fisico aplicado que desenvolve sua força, agilidade e concentração, com o tempo o praticante se fortalece a vai dominando as técnicas necessárias para a prática completa da atividade.  Como a Parkour Brazil foi a primeira equipe a criar um Curso de Parkour no Brasil temos a influência direta da prática do Parkour Francês (Original), onde o foco dos treinos é obter a maior força e resistência possivel e dominar o maior numero de técnicas sem o risco de lesões ou erros por culpa de distrações ou acrobacias (FreeRunning).  



O que é FreeRunning





O FreeRunning é uma vertente do Parkour onde o objetivo do treinamento não é desenvolver a superação rápida e eficiente dos obstaculos, mas sim utilizar os obstaculos como instrumentos para manobras e acrobacias com objetivo estético e algumas vezes radical.  O Curso de Parkour explora movimentos acrobáticos de tempos em tempos com os alunos com o intuito de lhes proporcionar uma experiencia mais rica no quesito Movimentação, mas o objetivo das aulas não é a realização e/ou aprendizagem profissional de mortais entre outros movimentos acrobáticos.



Preparo Fisico para participar das aulas





Muitas pessoas tem dúvidas sobre sua capacidade física para participarem de nossas aulas, mas ressaltamos que não é necessário que o interessado (a) na atividade tenha um porte atlético excepcional ou faça academia. O preparo físico vem com o tempo e o método Lepartano forçará você a se esforçar cada vez mais, potencializando assim todos os ganhos do treino. Pedimos apenas que os interessados (as) no curso tenham um bom senso; como em qualquer prática esportiva é necessário que a pessoa esteja com um peso considerável e com um preparo físico no mínimo razoável.

Caso o objetivo seja perder peso e o aluno não tenha o diagnostico de obesidade, pedimos que o mesmo (a) já se reeduque assim que iniciar os treinos, comendo frutas e tendo uma dieta mais equilibrada.

Em casos de obesidade comprovada pedimos que o aluno receba acompanhamento profissional de um nutricionista durante seu treinamento, para o desenvolvimento de uma reeducação alimentar que o auxiliará na perda de peso. Desta forma os objetivos almejados serão facilmente alcançados.